Terminou a 46ª edição do Festival Iberoamericano de la Publicidad que este ano teve lugar na cidade do México. O festival contou com 3456 inscrições, sendo 40 delas portuguesas.
Como jurados dos trabalhos estiveram quatro portugueses: João Gomes de Almeida, da Nylon, na categoria de RP, Jorge Coelho na categoria de Eficácia Criativa, da Ogilvy Group, Miguel Varela em Técnicas Audiovisuais, da Garage, e Paulo Pinto na categoria de Estudantes, da Havas.
A representar Portugal na Maratona de Jovens Criativos esteve a dupla da Brandia Centra Micaela Neto e Patrick Santos. No entanto, a dupla mexicana acabou por sair vitoriosa.” A produtora Garage conseguiu ficar em Shortlist em Técnicas Audiovisuais com o seu trabalho “ASX” para a Mitsubishi.
Já a Fuel brilhou com dois trabalhos premiados com Bronze na categoria de Filme, “Lights” para a Santa Casa da Misericórdia e “Coming Out” para o Queer Lisboa.
A grande surpresa do último dia do festival acabou por surgir aquando da divulgação dos resultados da categoria de Design, onde a portuguesa Brandia Central conseguiu o incrível resultado de três Pratas, duas com o trabalho “UEFA Euro 2016” e uma com a “Copa América Chile 2015”.
Com este resultado a Brandia Central foi a agência iberoamericana que mais prémios conquistou na categoria de Design.
Veja aqui a lista completa de resultados.
Comentários (0)