Fazer “Bolas de sabão pelo Linfoma” é o desafio lançado a todos os portugueses pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), com o apoio da Roche e participação da Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL) e da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL). A campanha sai para as ruas de Lisboa a 15 de setembro, Dia Mundial do Linfoma.
O inédito projeto “Bolas de sabão pelo Linfoma” desafia os portugueses a fazerem bolas de sabão e a solidariamente partilhar este momento nas redes sociais, seja através de selfies, mensagens ou partilhas.
Para apelar à adesão, o exemplo é dado por figuras públicas como Rui Veloso, Luís Represas, Maria Ana Bobone, Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro e Marco Paulo que, num vídeo que será lançado na página de Facebook da APCL, convidam os portugueses a juntarem-se a esta causa.
Para além do online, a mensagem de sensibilização será também levada às ruas de Lisboa por um grupo de voluntários que, num autocarro graficamente transformado, irá percorrer a cidade durante a manhã de 15, do Marquês de Pombal à Gare do Oriente passando pela Praça do Comércio e outros locais, distribuindo folhetos informativos sobre a doença e oferecendo tubos de bolas de sabão à população.
Comentários (0)