10 de maio de 2016

Bohemia renova-se e lança desafio

A marca Bohemia está a reposicionar-se e acaba de lançar no mercado três novas variedades. Bohemia original, Bohemia Puro Malte e Bohemia Trigo são os três sabores que se podem encontrar no mercado e com que a marca quer aliar-se ao universo da gastronomia.

As novas receitas foram desenvolvidas de raiz na Sociedade Central de Cervejas e pretendem aproveitar o bom momento que se vive no mercado cervejeiro, onde são cada vez mais as possibilidades de consumo de diferentes tipos de cerveja. Produzida com ingredientes naturais, e direcionada para acompanhar as refeições, a Bohemia quer estar à mesa dos portugueses.

 “A cerveja tem um potencial de informalismo, de se viverem momentos de espontaneidade, à mesa, entre amigos, e esse é o território que queremos explorar” afirmou Filipe Bonina, diretor de marketing da Sagres.

Além das novas variedades a marca apresentou também uma nova imagem. O reposicionamento foi desenvolvido pela J.Walter Thomson, agência que conquistou a conta da Bohemia em concurso e que mostra agora uma marca com uma imagem mais limpa, mais autónoma, mais independente da Sagres.

Posicionamento e variedade de sabores que vão ser agora comunicados e que implicam, segundo Filipe Bonina, um investimento superior a 6 milhões de euros a preços de tabela. A campanha de comunicação será veiculada na internet, em televisão e também em outdoor. A Bohemia quer chegar a 1% de quota de mercado no prazo de um ano e vender cerca de 14 milhões de litros.

Para alcançar esses objetivos, a Bohemia conta com a ajuda da Bohemiaria, uma estrutura móvel que irá oferecer a todos os portugueses degustações perfeitas em vários pontos do país.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Pedro Monteiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.