A marca Bohemia está a reposicionar-se e acaba de lançar no mercado três novas variedades. Bohemia original, Bohemia Puro Malte e Bohemia Trigo são os três sabores que se podem encontrar no mercado e com que a marca quer aliar-se ao universo da gastronomia.
As novas receitas foram desenvolvidas de raiz na Sociedade Central de Cervejas e pretendem aproveitar o bom momento que se vive no mercado cervejeiro, onde são cada vez mais as possibilidades de consumo de diferentes tipos de cerveja. Produzida com ingredientes naturais, e direcionada para acompanhar as refeições, a Bohemia quer estar à mesa dos portugueses.
“A cerveja tem um potencial de informalismo, de se viverem momentos de espontaneidade, à mesa, entre amigos, e esse é o território que queremos explorar” afirmou Filipe Bonina, diretor de marketing da Sagres.
Além das novas variedades a marca apresentou também uma nova imagem. O reposicionamento foi desenvolvido pela J.Walter Thomson, agência que conquistou a conta da Bohemia em concurso e que mostra agora uma marca com uma imagem mais limpa, mais autónoma, mais independente da Sagres.
Posicionamento e variedade de sabores que vão ser agora comunicados e que implicam, segundo Filipe Bonina, um investimento superior a 6 milhões de euros a preços de tabela. A campanha de comunicação será veiculada na internet, em televisão e também em outdoor. A Bohemia quer chegar a 1% de quota de mercado no prazo de um ano e vender cerca de 14 milhões de litros.
Para alcançar esses objetivos, a Bohemia conta com a ajuda da Bohemiaria, uma estrutura móvel que irá oferecer a todos os portugueses degustações perfeitas em vários pontos do país.
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