Os potentes e velozes motores da BMW levaram a fabricante alemã ao primeiro lugar das marcas com melhor reputação do mundo, no ranking do ano do Reputation Institute, instituto que analisa a reputação das empresas em todo o mundo através da análise de mais de mil empresas globais.
Segundo o Marketing Direto, a BMW que no ano passado ocupou a terceira posição conseguiu superar a Walt Disney e a Google. A fechar o Top 10 estão a Google, Daimler, Rolex, LEGO Group, The Walt Disney Company, Canon, Apple, Sony e Intel. No final da tabela estão empresas como a Bacardi, a farmacêutica GloxoSmithKline e a empresa cervejeira Anheuser-Busch In-Bev.
O Reputation Institute pontua as marcas que integram o ranking tendo em conta factores como inovação, governação e cidadania. Tendo, para tal, pedido a opinião dos consumidores em mais de 50 países, sobre mais de 7 mil marcas.
De acordo com o Reputation Institute, a reputação das marcas influencia de alguma maneira a disposição do consumidor na compra dos seus produtos, o rendimento nos mercados e a habilidade para superar uma eventual crise. O site do Reputation Institute disponibiliza o ranking completo.
Não perca a emissão desta semana do Imagens de Marca, dedicada ao setor automóvel onde iremos acompanhar o segmento premium deste mercado.
Comentários (0)