Criar novas soluções e proporcionar uma experiência mais inclusiva nas diferentes insígnias da Sonae. É assim que a BIT – Business Information Technology se dá a conhecer ao mercado. A área de sistemas de informação da Sonae tem procurado desenvolver soluções para as diferentes referências da cadeia de valor. Das lojas aos entrepostos, a marca procura responder aos desafios diários dos consumidores.
“Novas soluções mas não só. O que queremos é tornar a experiências vivida de forma mais clássica nas nossas lojas físicas em casa, no carro, no nosso quotidiano. Porque a conveniência caba por ser muito isso, é quando eu preciso de comprar uma televisão saber onde existe esse produto disponível e conseguir fazê-lo entregar em casa”, explica Bruno Mourão, diretor estratégia e experimentação tecnológica da Sonae BIT.
É nos escritórios do Porto que são trabalhadas as diferentes tecnologias num ambiente muito próprio, criativo e dinâmico. “Este heartbit é no fundo o ecossistema onde nos inspiramos todos os dias, neste clima de colaboração, de conhecimento e também de desafio no sentido que queremos ser cada vez melhores e utilizar os sistemas de informação como uma alavanca para a vantagem competitiva das nossas insígnias”, acrescenta o responsável ao Imagens de Marca.
Como forma de ligação ao mundo universitário e da vontade em dar resposta a novos desafios, a BIT tem vindo a associar-se a diferentes eventos, como é o caso do Pixels Camp, dedicado à tecnologia, que decorreu no LX Factory, em Lisboa.
Um evento promovido pela Bright Pixel e Beta-i, que contou com o apoio da Sonae, onde durante três dias os participantes foram desafiados a criar soluções transversais às diferentes áreas de negócio.
Workshops, conferências e debates sobre as tecnologias emergentes que ajudaram a estimular a criatividade de mil dos mais talentosos programadores da comunidade digital.
Os vencedores do evento foram ainda premiados com cartões Dá Presente, que podem ser utilizados em todas as insígnias Sonae.
Comentários (0)