Vídeo: Algumas declarações de Steve Ballmer, director-geral da Microsoft, e Carol Bartz, directora-geral da Yahoo!. (Veja as versões integrais abaixo)
A Microsoft e a Yahoo! celebraram uma parceria de 10 anos que pretende tornar o Bing na plataforma de pesquisa exclusiva de todos os sites de ambas as empresas. Em contrapartida, a Yahoo! ganhará a venda de publicidade que aparece junto aos resultados da pesquisa, com o lucro a reverter para ambas. A implementação da parceria ainda está sujeita à apreciação dos reguladores do mercado, mas, uma vez dado o aval, estima-se que irá decorrer nos próximos 24 meses.
Com este acordo, a Yahoo! prevê aumentar a receita anual em mais de 350 milhões de euros (500 milhões de dólares). Para a Microsoft, esta é uma oportunidade de consolidar o recém-lançado Bing e ganhar terreno contra a Google, actual líder de mercado, que, de acordo com os dados da comScore.com, detém uma quota de 65%, face aos 19,6% da Yahoo! e os 8,4% do Bing, registados no passado mês de Junho.
Steve Ballmer, director-geral da Microsoft, e Carol Bartz, directora-geral da Yahoo!, afirmaram que o acordo é importante para desenvolvimento da inovação na área da pesquisa, mas sublinham que não se aplica à presença online e exploração de publicidade para os portais de cada empresa, que continuarão a funcionar separadamente. CS
Comentários (0)