Bill Gates é o mais rico dos EUA há 21 anos

30 de setembro de 2014

Bill Gates é o mais rico dos EUA há 21 anos

O mundo das marcas acordou hoje com o ranking das pessoas mais ricas dos EUA. Publicada pela revista Forbes, esta lista colocou novamente Bill Gates em primeiro lugar, ou seja, o ex-líder da Microsoft é o homem mais rico da América, há já 21 anos, avança o Jornal de Negócios. Gates tem uma fortuna avaliada em cerca de 60 mil milhões de euros, mas no total já doou aproximadamente 20 mil milhões de euros à Fundação Bill & Melinda Gates, valor esse muito superior à fortuna de outras personalidades. Com cerca de 50 mil milhões de euros, e em 2.º lugar está Warren Buffet. Em terceiro, Larry Elisson, com uma fortuna avaliada em 38 mil milhões de euros, pode ler-se no mesmo site.

Quem também tem sido tema de conversa é Bono Vox, o vocalista da banda irlandesa U2. Este músico, reconhecido como uma pessoa influente no mundo devido às causas que apoia e pelas quais dá o rosto, é agora considerado a “marca” dos mais desfavorecidos, avança o Marketing Directo. Isto porque o cantor já trabalhou com a Amnistia Internacional e fundou, inclusive, organizações não governamentais como a RED, que luta contra a SIDA em África, explica a mesma fonte. Um facto que faz com que Bono Vox seja procurado pelas marcas, como a Apple, a Converse e a Starbucks, para criarem em conjunto edições especiais dos seus produtos e ajudarem quem mais precisam, lê-se no mesmo site espanhol.

A rede social Ello é um dos temas que tem vindo a gerar buzz nos últimos dias e que volta a ser destacado hoje. Considerada por muitos como uma plataforma digital anti-Facebook, registou, recentemente, um aumento significativo do número de utilizadores, avança o Marketing Directo. Segundo o Público, um dos fundadores da Ello diz que em média há 31 mil pedidos de acesso à rede por hora. A Ello foi lançada no verão deste ano e diferencia-se de outras redes sociais por não ter publicidade nem assegurar a venda de dados pessoais de utilizadores a terceiros. Um facto que, e de acordo com a mesma fonte, a faz ser vista como uma alternativa à rede que Mark Zuckerberg criou há 10 anos atrás. Esta rede social começou por ser privada e só agora foi tornada pública, sendo que só através de convite se consegue aceder à mesma, lê-se no mesmo site.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.