Para celebrar o Dia da Mulher na África do Sul, a marca de canetas BiC lançou uma campanha que tem sido alvo de críticas pelos consumidores.
“Comporte-se como uma mulher e pense como um homem” é a frase que gerou polémica num momento em que se comemora a luta das mulheres contra o Apartheid durante anos no país.
No entanto, a marca foi acusada de uma campanha “machista” ao colocar uma mulher num cartaz com a mensagem “Tenha o visual de uma rapariga, comporte-se como uma senhora, pense como um homem e trabalhe como um chefe”. A imagem foi publicada na página do Facebook da marca e rapidamente criticada, o que levou a BiC a justificar-se dizendo que “a frase foi retirada de blogues sobre mulheres de negócios” e que servia para “reforçar ao máximo o poder feminino”.
Esta não é a primeira vez que a marca está envolvida numa polémica já que em 2012 tinha criado uma linha de canetas “para ela”, cor de rosa e adaptada ao “tamanho das mãos das mulheres”, que foi criticada no programa da humorista norte-americana Ellen Degeneres que parodiou a ideia.
Comentários (0)