Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido são os mercados onde a Berg, marca de material desportivo da Sonae está já disponível para os consumidores depois dos acordos estabelecidos com distribuidores e retalhistas destes mercados.
Em comunicado divulgado pela empresa, Miguel Mota Freitas, presidente executivo da Sonae SR, afirma que “os acordos já celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das atividades de ciclismo e outdoor. O processo de internacionalização é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível, os quais estão a ser reconhecidos por retalhistas e consumidores em todo o Mundo”.
A Sonae SR prevê a entrada da marca em dois novos mercados em 2013 e a expansão para mercados asiáticos e africanos pode ser uma realidade a prazo.
A aposta da marca da Sonae passa pela promoção a nível internacional e na inovação e ao longo do primeiro ano do processo de internacionalização todas as atenção estiveram centradas na procura de novos clientes.
“As marcas de desporto da Sonae, com a sua importante componente de inovação, estão hoje preparadas para complementar a oferta dos retalhistas e dos distribuidores em relação às grandes marcas internacionais. Vamos continuar a procurar oportunidades de expansão internacional, tirando partido da excecional base de ativos em Portugal, nomeadamente na criação de marcas, e contribuindo para uma diversificação crescente das receitas da Sonae”, reforça Miguel Mota Freitas.
Comentários (0)