A United Colors of Benetton vai lançar, ainda este mês, o seu primeiro site de e-commerce. A marca aposta, assim, nesta forma de comércio digital, numa altura em que registou uma queda nas receitas.
O site será lançado, em primeiro lugar, em mercados-chave para a Benetton como Itália, França, Alemanha e Espanha, considerando também a entrada no Reino Unido. O seu lançamento irá coincidir com o de uma campanha de produto da marca, lançada a 15 de Agosto.
Gianluca Pastore, Diretor de Comunicação da Benetton, acredita que há espaço para a marca no mercado de e-commerce e diz que esta oportunidade traz um aumento do investimento em meios digitais. Segundo o site BrandRepublic, cerca de 60% dos gastos dos meios de comunicação da empresa estão, agora, dirigidos para o digital, podendo este valor subir para 80% num futuro próximo.
A estratégia adotada pelo Grupo, que detém marcas como a Sisley e Playlife, tenta lutar contra a queda nas receitas, de 453 milhões para 428 milhões de euros, uma descida equivalente a 5,5%, registada no primeiro trimestre do ano.
A Benetton está também a procurar já um maior envolvimento com os consumidores através do seu site, oferecendo sugestões de moda diárias.
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