1 de agosto de 2016

Benetton afasta-se da ‘shockvertising’

A United Colors of Benetton apresentou uma nova plataforma criativa assim como uma nova estratégia de marketing. O objetivo da marca, segundo o The Drum, é reforçar a sua identidade e deixar para trás as afirmações provocativas e políticas.

Desde de 1965, que a Benetton quis desafiar as normas sociais através dos seus anúncios através de imagens que pretendem chocar os consumidores. No ano passado, e face à queda nas vendas, a marca quis optar por uma comunicação diferente. “Clothes for Humans” (Roupas para Humanos) é o novo mote que pretende celebrar “a beleza e as emoções de todos os momentos”.

A marca dividiu os seus produtos em três linhas: “Dress up”, “Dress down” e “Dress to move”; uma tentativa de a marca valorizar a vida do consumidor do dia a dia. Em declarações ao The Drum, John Mollanger, chief product and marketing officer da Benetton, explica que esta nova linha de comunicação inspirou-se em todos os momentos da vida, nos bons, nos leves e nos menos bons. Uma forma de a marca abandonar a linguagem chocante, mas mantendo-se fiel à realidade.

Veja o novo manifesto da marca no vídeo acima.

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Jornalista: Marco Silva

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