Na véspera do seu 65º aniversário, a Beachcomber Resorts & Hotels lançou uma nova identidade visual, numa altura em que também reforça a sua aposta em Portugal.
Esta alteração passa por reforçar a imagem em Portugal para revelar a sua essência: ser a primeira escolha pelo turista português, quando pensa em destinos exóticos, explica a marca em comunicado.
A Beachcomber Resorts & Hotels registou este ano um crescimento de turistas portugueses para os vários hotéis nos mercados onde o grupo está presente. A marca atribui este crescimento como o resultado de toda uma estratégia que pretende criar relação mais sólida com os vários operadores turísticos portugueses.
Um dos destinos que registou um maior crescimento da procura por parte de turistas portugueses foi as Ilhas Maurícias, em mais de 80%. No total, mais de 3885 portugueses visitaram este destino entre outubro de 2015 e setembro de 2016, 16% dos quais optaram pelos resorts da marca.
A nova identidade será introduzida nas próximas semanas em todos os hotéis do Grupo. Os nomes dos hotéis permanecerão inalterados, mas todos eles terão o novo símbolo do nautilus, elemento “Beachcomber”, que significa “aquele que recolhe os tesouros que o mar deixou na costa”. A letra “B” posiciona-se na parte central, também representa um sinal solar reforçado pelo fluxo da água sobre a areia.
Toda esta nova identidade visual desenvolve-se para o projeto de negócios, tendo como conceito de base “The Art of Beautiful”, e será implementada nos 11 hotéis bem como em todos os suportes de comunicação da marca.
“Este novo exercício de branding vai além da estética de design simples. É uma continuação da nossa estratégia corporativa e da nossa abordagem interna, garantindo a consistência da nossa marca. Ao invés de reinventar Beachcomber, estamos a revelar um valor intangível onde se encontra a sua verdadeira beleza. Este projeto baseia-se no trabalho realizado anteriormente sobre os nossos valores fundamentais e trará um novo ímpeto através de um maior envolvimento de nossas equipas”, explicou o CEO da Beachcomber, Gilbert Espitalier-Noël.
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