24 de janeiro de 2011

BBZ lança combate

“O combate da década”! É assim que a BBZ, agência de publicidade, caracteriza o seminário promovido e que pretende colocar frente-a-frente Marcas de Distribuição (MdD) e Marcas de Fabricante (MdF).


 


Partindo de um estudo qualitativo que mostra a atitude e o comportamento do consumidor perante a dupla opção entre MdF e MdD, os seminários vão decorrer em Lisboa e no Porto.


 


Os seminários vão debater o papel das MdF e MdD, na perspectiva do consumidor, uma vez que é nele que está centrada a decisão deste “combate”.


 


O estudo será apresentado pela autora Fátima Marcos. No Porto estará também presente a APED e em Lisboa a Centromarca, para além de vários profissionais do sector.


 


O Imagens de Marca falou com Vitor Tito, Director-geral da BBZ para perceber os objectivos e a importância destes debates. HH 


 


 







Vitor Tito – Director-geral da BBZ


 


Imagens de Marca – Como surgiu a ideia de debater esta temática?


Vasco Tito – A BBZ tem a percepção que este é um dos desafios mais importantes que os gestores de marcas enfrentam neste momento. Depois, porque a BBZ tem uma relevante experiência de um lado e do outro do “combate”, ou seja, do lado da gestão de marcas e do lado da distribuição. Por isso, chegar a este tema foi relativamente evidente para nós. E, pelo elevado número de inscrições que já temos, parece que o tema é evidente para mais pessoas.



 


IM – Que importância tem para o contexto actual?


VT – A importância do tema, na nossa opinião, está no próprio no nome que demos aos seminário. O Combate da Década não tem apenas o objectivo de chamar a atenção para os nossos seminários. É algo que sentimos no dia-a-dia do nosso trabalho. Todos os agentes do mercado estão atentos a esta problemática e de um lado e do outro têm níveis diferentes de preocupação. No meio está o consumidor que, como referimos na comunicação de suporte aos seminários, vai ganhando com o “combate”. Resta saber por quanto tempo.



 


IM – Que principais objectivos estão em jogo? E o que é que os seminaristas vão poder apreender?


VT – A BBZ pretende trazer novos elementos para a discussão e possibilitar uma reflexão diferente sobre o tema. Por outro lado, é também uma oportunidade para demonstrarmos ao mercado o know-how e a capacidade instalada da BBZ.



 


IM – Que estudo pioneiro é este que serviu de base para o debate? Que detalhes nos pode avançar?


VT – O estudo é pioneiro porque mostra a atitude e o comportamento do consumidor perante a dupla opção entre MdF e MdD. É um estudo qualitativo que nos revela dados interessantes sobre o assunto e dá-nos também algumas pistas. Mais detalhes, e por respeito àqueles que vão participar e assisitir, só mesmo nos seminários.

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