Nesta manhã de terça-feira acordamos com a notícia de que a BBC está a estudar a criação de um programa radiofónico de notícias diário destinado à Coreia do Norte. Segundo o Marketing Directo, que faz eco das informações recolhidas pelo jornal The Guardian, a cadeia pública britânica pretende também reforçar a sua cobertura em África e no Médio Oriente. A estratégia passa por potenciar o “compromisso” da cadeia em “defender a democracia global”. Fontes da BBC, citadas pelo jornal britânico, afirmam que o objetivo é oferecer informação fiável e imparcial a estas zonas do globo. Atualmente o BBC World Service chega semanalmente a mais de 210 milhões de pessoas em todo o mundo, entre televisão, rádio e internet.
A poucos dias do evento em que a Apple deverá anunciar um novo modelo de iPhone, uma agência norte-americana decidiu criar uma ação de marketing, no mínimo, inusitada. O nome do telemóvel, que é expectável chamar-se iPhone 6S, é inofensivo para muitos consumidores comuns, mas para a agência 6S Marketing não é propriamente uma boa ideia. Tal como afirma o Brainstorm9, para mostrar o seu descontentamento, e para “implorar” que o nome do iPhone seja outro, a 6S Marketing criou a campanha “WeAre6S”, que inclui não só um outdoor na conhecida Times Square, como também um anúncio móvel à frente de uma loja da Apple em Nova Iorque. Amanhã deverá saber-se se a Apple aceitou ou não a sugestão desta agência.
Por cá, a NOS acaba de lançar o seu novo serviço de filmes e séries on demand, o “N Play”. De acordo com o Jornal de Negócios, trata-se de um serviço que vem responder à entrada da Netflix em Portugal, prevista para o mês de outubro. O “N Play” dará aos consumidores acesso ilimitado a conteúdos disponíveis em todos os ecrãs, incluindo milhares de títulos entre filmes, séries e conteúdos infantis. Para assinalar este lançamento, a NOS lançou uma campanha multimeios ancorada na saga Star Wars.
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