A Barbie tem estadia marcada na Feira Internacional do Porto, durante três semanas num evento que quer envolver os mais novos e as famílias numa ‘Barbie Experience’. “Tu podes ser o que quiseres. Barbie” é o nome do evento que, na EXPONOR, conta com a associação de estilistas e designers nacionais que criaram novos visuais para a personagem, a revelar no evento. Este mundo de fantasia arranca no Dia Mundial da Criança (1 de junho).
Depois de ganhar novas curvas e estaturas, diferentes tons de pele e outros rostos, o brinquedo que une gerações há 57 anos tem agora um evento nacional que pretende transportar famílias inteiras para uma inédita Barbie Experience.
“Quando uma boneca faz capa de uma revista como a Time é porque conseguiu ser mais do que uma simples boneca. O universo de fantasia construído pela marca em torno da Barbie colocou a mulher sempre em domínios e profissões à frente do seu tempo. Pouco a pouco, a realidade acabou por dar razão a este vanguardismo. Trata-se, portanto, de uma personagem emblemática da cultura global(izada) ocidental, que transmite uma mensagem de capacitação para todas as crianças do mundo”, afirma Sara Marçal, diretora de marketing da Mattel Portugal.
José Manuel Costa, diretor da KiKai, acrescenta que “o evento apelará mais às meninas, mas, em vários cenários criados, desafia o envolvimento de pais e meninos. Há diversão para todos”.
Katty Xiomara, Micaela Oliveira, Elsa Barreto, Júlio Torcato e da cooperativa Aliança Artesanal – Lenços de Namorados, aceitaram o desafio da Organização do evento e criaram roupas à medida da Barbie.
Também o joalheiro Eugénio Campos associou-se igualmente à oportunidade e apresentará peças idealizadas especificamente para a boneca.
Comentários (0)