As audiências de televisão em Portugal vão passar a incluir os dados relativos ao consumo de televisão em diferido (Time Shift Viewing). O anúncio foi feito pela Comissão de Análise de Estudos de Mercado (CAEM), a associação que agrega os canais de televisão, operadores de telecomunicações e agências de meios do mercado português. Segundo o Expresso, os indiciadores do consumo de televisão diferido no país já eram medidos pela empresa de estudos de mercado GfK mas têm sido incluídos na categoria “outros” das audiências, uma fatia que já representa 11% no total do consumo de televisão em Portugal. Este número tem crescido nos últimos anos em Portugal, acompanhando a capacidade tecnológica que permite aos espectadores agendarem gravações ou recuar até 7 dias para ver um programa quando quiserem. Estes valores relativos a esta categoria não era atribuídos aos respetivos canais o que levou alguns operadores a criticarem o que consideravam uma distorção do mercado, o que após esta decisão deixará de acontecer.
A Sociedade Ponto Verde anunciou que em 2015 encaminhou para a reciclagem mais 5% de resíduos de embalagens provenientes dos ecopontos e recolha porta-a-porta. Em comunicado, a marca salienta que todos os materiais recuperados através da recolha seletiva cresceram, totalizando 320.629 toneladas. O vidro cresceu 5% para as 160.813 toneladas; o plástico aumentou 13%, atingindo as 54.536 toneladas; o papel/cartão cresceu 2,5% atingindo as 91.623 toneladas; o metal subiu 8%, alcançando as 9.108 toneladas; por último, a madeira registou um crescimento de 27%, fixando-se nas 4.537 toneladas. A SPV afirma que este resultado contribuiu para o aumento do total dos resíduos retomados para reciclagem com origem na malha urbana tendo sido encaminhadas para reciclagem 442 mil toneladas de embalagens de origem doméstica e provenientes do pequeno comércio e do canal Horeca. Este valor representa um crescimento de 6 por cento relativamente a 2014, sendo o valor mais elevado de sempre das embalagens recuperadas no fluxo urbano.
A HBO Now, o serviço de streaming de vídeo da HBO, já conquistou 800 mil assinantes pagantes nos EUA, o único país em que está disponível. Apesar de serem valores ainda considerados baixos é de notar que o serviço foi lançado em abril do ano passado. Segundo a Brainstorm #9, os resultados não agradaram os investidores da HBO que por esta altura já esperavam cerca de 1 milhão de assinantes. Durante a apresentação dos resultados do último ano fiscal a marca referiu que é só uma questão de tempo até alcançarem 1 milhão de assinantes.
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