A Brandia Central assina o projecto de rebranding da International Association of Corporate Collectors of Contemporary Art
(IACCCA), que se encontra já concluido. O concurso, lançado internacionalmente, foi ganho pela Brandia Central , a única empresa a operar em Portugal convidada para participar.
O objectivo principal deste rebranding é reposicionar a marca, definindo uma ideia central relevante que possa contribuir para o aumento da notoriedade e dos níveis de reputação da associação, tendo em vista o aumento do número de associados.
O conceito desenvolvido pela Brandia Central – “Art as the center of everything that matters” – aparece com a assinatura “For the love of art”.
A nova identidade visual da IACCCA representa a Associação a diversos níveis:
- A forma circular do símbolo formada por 3 elementos representa simultaneamente o carácter global da associação e a noção de rede.
- As linhas curvas envolvidas umas nas outras são a representação minimalista de uma impressão digital.
- A simplicidade da representação bem como a tipografia e o cromatismo vibrante aproximam-se aos códigos minimalistas a que a arte contemporânea nos habituou.
Fundada em 2006 em Basel, é a primeira associação internacional de coleccionadores corporativos de arte contemporânea, contando com prestigiadas colecções tais como: Deutsche Bank (Alemanha), Fundació la Caixa, CaixaForum Barcelona (Espanha), Fondation Cartier pour l’art contemporain (França), Fondation Neuflize Vie (França), Shiseido (Japão), Banco Espírito Santo (Portugal).
Ficha técnica: Cliente: IACCCA
Brand Consulting Manager: Cláudia Grazina Figueira
Project Master/ Direcção Criativa: Mário Mandacaru
Brand Strategy: Cláudia Alves
Designer: Luísa Oliveira
Brand Voicer /Redactor: Cláudia Alves
Comentários (0)