A Loja das Meias, situada em Lisboa e que conta com mais de um século de vida, começou recentemente a comercializar, em exclusivo, a linha de velas World Collection da marca “Be the light New York by Petra Nemcova”, uma jovem modelo de nacionalidade checa. Esta coleção apresenta vários tipos de velas perfumadas que, segundo a modelo, é inspirada na sua vida e em diversas viagens que fez nos últimos anos.
“Depois de mais de uma década de intensas viagens, aprendi que cada país tem riquezas das quais se orgulha e que ajudam a perpetuar a sua cultura e grandeza de património. As riquezas podem ser uma flor nacional, artesanato exclusivo e materiais, uma especiaria que é essencial na vida das pessoas, ou ingredientes que deixaram uma marca indelével na história do país”, afirma Petra Nemcova.
Para desenvolver estes produtos, a modelo colaborou com a especialista em fragrâncias, Laura Slatkin, da Nest Fragranc. Cada vela da World Collection é feita de cera de soja, misturada com óleos naturais. Ao todo são quatro variedades diferentes: a “Gratitude”, inspirada nos campos de flor bluebell na América, símbolo de gratidão; a “Peacefulness”, inspirada na tranquilidade patchouli; a “Passion”, feita com açafrão, conhecido por ser a especiaria do amor, e a “Beauty and Strenght”, com hibisco, que representa a beleza e força.
As vendas desta coleção revertem totalmente para a instituição Happy Hearts Fund (HHF), uma fundação sem fins lucrativos, criada pela modelo e cuja missão é reconstruir escolas e repor a esperança e a oportunidade na vida das crianças após desastres naturais. Trabalha o período seguido à emergência, implementando práticas sustentáveis para minimizar o impacto. Para Petra Nemcova, “Não conseguimos controlar a natureza, mas conseguimos controlar as ações que tomamos”.
Até à data, Petra conduziu, através da HFF, a construção e reconstrução de 85 escolas e jardim-de-infância, que beneficiaram mais de 46.000 crianças e 490.000 membros da comunidade. A fundação está atualmente ativa em 7 países, como Tailândia, Indonésia, Chile, Peru, México, Estados Unidos e Haiti. Petra já recebeu vários elogios pelo seu trabalho filantrópico, incluindo das Nações Unidas, “Women Together”, “Do Something” e de inúmeras outras organizações.
Comentários (0)