O destaque da manhã de hoje vai invariavelmente para o lançamento dos novos equipamentos da Apple. Além dos esperados iPhone 6S e iPhone 6S Plus, a marca surpreendeu o mercado com a apresentação daquele que é qualificado como o melhor dispositivo da história: o iPad Pro. Num evento que durou aproximadamente duas horas, Tim Cook e outros profissionais da Apple deram ontem a conhecer em São Francisco as novidades de uma das marcas com mais notoriedade a nível global. De acordo com o Marketing Directo, os novos iPhones foram definidos como os smartphones mais avançados do mundo. Face aos dispositivos anteriores, os novos equipamentos apresentam-se com algumas diferenças, nomeadamente a integração da tecnologia “Multi Touch” e “3D Touch”, em que o aparelho responde de forma diferenciada consoante a pressão do toque. Os iPhones estarão disposníveis em quatro cores metálicas (em tons de azul, rosa, dourado e cinzento).
Já o iPad Pro é descrito pela Apple como o mais potente de sempre.O seu lançamento surge num momento em que a marca quer diminuir a linha que separa um tablet de um computador portátil para conquistar o segmento empresarial. Mas na apresentação de ontem houve também tempo para o anúncio das novidades do seu mais recente segmento: os relógios inteligentes. Tal como refere o Jornal de Negócios, o novo Apple Watch OS 2 vai passar a ter uma bracelete inteligente que consegue medir os sinais vitais e enviá-los automaticamente ao médico. A Siri, a assistente pessoal da Apple que nasceu com o iPhone, acabou por ser outra das estrelas, neste caso da apresentação da nova versão da Apple TV. Esta versão da Apple TV vai contar com uma nova “set up box” e um comando, o qual funciona através do toque (touch surface) e através da voz, com a ajuda da Siri. A integração da Siri na Apple TV permite filtrar a pesquisa por género de filmes ou séries e actores, e até andar para trás ou para a frente numa determinada cena de um programa, através da da voz.
A Exame Brasil nesta manhã a última novidade do McDonald’s. A marca quer acabar com os maus tratos aos animais na indústria alimentares, e por isso anunicou que irá começar a utilizar a apenas ovos “cage-free”, ou seja, produzidos por galinhas que não vivem confinadas. Pelo menos nos próximos 10 anos, 16 mil restaurantes da rede localizados nos Estados Unidos e no Canadá utilizarão nas receitas somente os ovos de galinhas que vivem “livres”, fora das gaiolas. Segundo o presidente do McDonald’s nos EUA, Mike Andres, a decisão de usar este tipo de ovos “reforça o foco na qualidade da comida e do cardápido da rede para agradar e surpreender as expectativas dos clientes”.
Por cá, o Diário Económico dá conta da abertura do espaço “Lego Fun Factory” no Dolce Vita Tejo. Trata-se do primeiro espaço do género em Portugal e transporta as crianças para todo o mundo Lego de brinquedos e jogos. A Lego Fun Factory está dividida em duas áreas: uma para a pré-escolar destinada a crianças até aos quatro anos e que vive em torno da gama ‘Lego Duplo’. E outra dos cinco anos até aos 12, com a gama ‘Lego Classic, e onde os pais podem deixar os filhos e, por exemplo, ir às compras. Depois do Dolce Vita Tejo, Algarve e Porto já na estão na calha para receber este conceito desenvolvido pela subsidiária ibérica.
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