Chama-se Joanna Monteiro, é diretora criativa da agência FCB, de São Paulo, Brasil, e foi considerada pelo site Business Insider a mulher mais criativa do mundo em publicidade.
A campanha “The Protection Ad” da Nivea, premiada este ano no Festival Cannes Lions com um Grand Prix na categoria Mobile, foi aquela que levou a criativa brasileira a ser destacada pelo site e, por isso, a liderar a lista das mulheres mais criativas, a nível mundial.
Em segundo lugar surge Katie Brinkworth, copywriter da agência de publicidade Pereira & O’Dell. Uma posição que ocupa pela criação do spot “Stay Together” do Skype, vencedor de um Leão na categoria Cyber, também no Festival Cannes Lions de 2013.
Com o anúncio “Like a Girl”, da marca Procter & Gamble, Becky Swanson, diretora executiva e criativa da agência Leo Burnett, de Chicago, é considerada a terceira mulher mais criativa em publicidade. A campanha em questão foi vista mais de 30 milhões de vezes em apenas duas semanas.
Aqui poderá ver a lista completa das 36 mulheres mais criativas em publicidade no mundo, segundo o Business Insider.
Comentários (0)