A Coca-Cola é a marca mais poderosa do mundo. Quem o diz é a CoreBrand, entidade que acaba de publicar o ranking das 100 marcas mais poderosas do planeta.
O estudo, que nos últimos cinco anos tem dado a conhecer até que ponto as pessoas estão familiarizadas com as marcas, dá a entender que o mundo da tecnologia não é o mais querido, nem o mais respeitado entre os consumidores. A Apple foi a única companhia tecnológica presente nos dez primeiros lugares.
O ranking, obtido a partir de entrevistas a 10 mil executivos de empresas diferentes, é liderado por marcas alimentares e de bebidas, serviços financeiros ou ligadas à indústria da saúde. O Top3, além da Coca-Cola (que ocupa o primeiro posto desde que o estudo é realizado), é constituído pela marca de chocolates Hershey e pela marca de aspirinas Bayer.
A CoreBrand mede a força da marca a partir de duas dimensões. A primeira é a familiaridade, ou seja, quantas pessoas estão conscientes e informadas sobre determinada marca. A segunda tem a ver com a perceção que essas pessoas têm sobre a marca.
Conheça de seguida o Top 10 das marcas mais poderosas do mundo, segundo a CoreBrand:
1. Coca-Cola
2. Hershey
3. Bayer
4. Johnson & Johnson
5. Harley-Davidson
6. Walt Disney
7. PepsiCo
8. American Express
9. Kellogg
10. Apple
Comentários (0)