A Meo é a marca portuguesa mais referenciada nas redes sociais durante o mês de junho com um total de 3,6% de referências. No Top 20 das marcas com maior número de menções nas redes sociais, incluindo as internacionais, ocupa o terceiro lugar geral, revelam os dados do Social Media Explorer do Grupo Marktest.
Com a Apple a liderar o ranking deste estudo (9,5%), a Google, o Banco Espírito Santo e o Rock in Rio fecham o Top 5, ocupando respetivamente a segunda, quarta e quinta posições.
Devido aos festivais NOS Alive e Sumol Summer Fest, a NOS e a Sumol também estiveram em destaque durante este período, “mais que duplicando as menções de maio”. A primeira marca é a sexta mais referenciada, já a segunda ocupa o 8.º lugar.
A Gillette, embora não faça parte do Top 20 desta análise, também alcançou um maior buzz social no mês passado, “quintuplicando os valores de maio”. Uma subida provocada, por um “tweet” de Cristiano Ronaldo no dia 6 de junho, que “pedia apoio à seleção nacional no jogo de preparação do Mundial contra o México, disputado no Gillette Stadium”.
Os dados deste estudo foram recolhidos às 12:00 do dia 30 de junho de 2014 pelo Marktest Social Media Explorer, serviço que monitoriza os conteúdos que circulam nas redes sociais Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, YouTube e Notícias RSS.
Comentários (0)