Chamam-se Lusos e são os prémios que nasceram para distinguir trimestralmente os melhores trabalhos criativos feitos e pensados em língua portuguesa. Em cada edição trimestral os projetos vão acumulando pontos até à Grande Gala Anual, onde serão reveladas as agências do ano em cada disciplina da comunicação e também em cada país. Recorde-se que este concurso abrange 6 mercados diferentes: Angola, Brasil, Cabo Verde, China (Macau), Moçambique e Portugal.
Para já as agências F/Nazca Saatchi & Saatchi, BAR, Borghi/Lowe e Leo Burnett Tailor Made são aquelas que dominam em Publicidade. Em Ativação, a disputa é agora entre a Wunderman, New Style e Incyte Ativism, enquanto que na categoria de Digital a Grand Union, Mindshare, Excentric Grey e Isobar são as agências que lutam pelo primeiro lugar. Em Media o destaque vai para a Mindshare Portugal e em Design seguem na corrida a Greco, Casa Rex e RMAC. Já em Relações Públicas a disputa é entre a Lift Comunicação, GCI, M Public Relations e Uanda.
Ao todo, nas últimas três edições trimestrais, já estiveram a concurso mais de 1000 trabalhos, de 70 agências, sedeadas em seis países diferentes.
Comentários (0)