A Artlant PTA é a nova identidade da unidade industrial Artenius Sines, em fase final de construção no concelho de Sines.
A marca Artlant surge assim assente em valores como a criatividade, tecnologia, segurança ou ambiente. O novo nome pretende reforçar a ligação da empresa à técnica, ao saber, à competência e com os olhos postos no mercado global. Mercado esse que recebe 95% do produto final da empresa.
Assim, a exportação é o negócio central da Artlant que assume o Oceano Atlântico como principal via de comunicação para os mercados internacionais, de onde recebe também as matérias-primas para a produção do PTA.
A produção deverá ter início no último trimestre de 2011 e a empresa prevê produzir, por ano, 700 mil toneladas de PTA. Sendo 95% do produto para exportação, a Artlant espera assim contribuir para a balança comercial portuguesa com uma facturação na ordem dos 500 milhões de euros.
O rebranding
Nos últimos meses de 2010 deu-se início ao processo de rebranding liderado pela Label – Brand Studio que desenvolveu o conceito criativo e a nova imagem da Artlant. Já a GCI assegura a comunicação institucional do projecto.
A mudança envolveu um aumento de capital e a alienação de 59% da participação da La Seda de Barcelona, na estrutura accionista da empresa a três novas entidades: ECS Capital; Caixa Capital e o fundo InovCapital. HH
Comentários (0)