Fiel ao conceito de Arte Bruta de Jean Dubuffet, pintor francês que acreditava que a Arte pode ser produzida por qualquer pessoa, nasceu uma nova loja na zona do Castelo de São Jorge, em Lisboa. Chama-se ArteBruta e reúne peças de artesanato realizadas por portugueses de todo o país e que representam símbolos nacionais.
Independentemente do material trabalhado, a ArteBruta percorre as estradas portuguesas à procura de artesãos capazes de representar o país com novas ideias. Ideias essas que, depois de transformadas, são comercializadas na loja.
“De norte a sul do país temos artesãos que, sem qualquer preparação ou título académico, produzem verdadeiras peças de arte. Tentamos descobrir peças originais, sempre Made in Portugal”, explicou Lila Sousa Costa, sócia-gerente da ArteBruta, ao Imagens de Marca.
A loja localiza-se “numa das rotas mais importantes do turismo neste momento, Lisboa”, um facto que pode vir a contribuir para que se venha a tornar numa “referência na curadoria das melhores peças de artesanato do país”, concluiu.
Comentários (0)