Arranca amanhã a Lisbon Maker Faire, a mais conceituada feira de invenções e criatividade do mundo, com lugar até 20 de setembro no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa.
O Sapo, a Ciência Viva e a Câmara Municipal de Lisboa voltam a juntar-se como anfitriões da feira que pretende ser a montra de inovação que soma centenas de edições internacionais e que posiciona Lisboa como a terceira cidade europeia a acolher o evento.
A Lisbon Maker Faire tem como objetivo dinamizar a comunidade de entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou simples curiosos, com uma vertente prática, que tenta promover um ponto de encontro para a troca de experiências, contactos e informação.
Os makers, como são designados, são entusiastas de DIY/DIT (do it yourself/do it together), com interesse ativo na partilha coletiva de conhecimento e informação, construindo algo que precisam ou que apreciam e aprendendo com essa experiência.
De um total de mais de 117 candidaturas, estarão presentes 103 projetos selecionados e 12 projetos convidados, um número que reflete a enorme adesão por parte da comunidade maker, providenciando um ponto de encontro para todos os interessados em criatividade, invenção e inovação.
Com entrada livre, os visitantes podem ao longo dos três dias ver em demonstração todos os projetos selecionados e ainda assistir a palestras e workshops, com diversas iniciativas e atividades relacionadas com inovação, internet e tecnologia.
Comentários (0)