Armani vai deixar de usar peles de animais

23 de março de 2016

Armani vai deixar de usar peles de animais

Giorgio Armani anunciou esta terça-feira que vai deixar de usar peles de animas nas suas coleções. Depois de vários anos a ser pressionado por vários grupos ativistas dos direitos dos animais o designer italiano admitiu que o avanço das tecnologias faz com que o uso de párticas cruéis para com os animais seja desnecessário. Segundo o Observador, esta decisão pretende também promover as preocupações da marca em relação a questões de proteção de ambiente.

A Starbucks anunciou que irá passar a doar 100% dos seus alimentos inutilizados aos necessitados. A marca criou um novo programa que só irá abranger o mercado norte-americano chamado FooShare, uma parceria com a organização sem fins lucrativos Feeding America e com o grupo Food Donation Connection. Estas associações vão receber comida das 7 mil e 600 lojas da Starbucks só nos EUA e segundo o site Mashable, esta iniciativa é uma novidade na Starbucks.

Em Portugal, a Galp aumentou a cobertura da rede de carregamento elétrico rápido. Segundo o Diário Económico, a petrolífera converteu os pontos de carregamento elétrico rápido, disponíveis na sua rede em Oeiras, Aveiras e Pombal, com o objetivo de facilitar o acesso a todos os veículos elétricos comercializados em Portugal. O mesmo jornal adianta que estes postos permitem carregar um carro em cerca de meia hora, enquanto um carregamento normal demoraria 6 a 8 horas. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a BMW, Renault e Volkswagen contou com o apoio técnico da Efacec.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.