Tim Cook voltou a subir ao palco do WWDC, um evento anual de programadores, em São Francisco, nos EUA, para anunciar as mais recentes novidades da Apple. Uma nova versão do Mac OS, nova versão do sistema operacional para iPad e iPhone, um novo sistema de pagamentos virtuais, uma aplicação dedicada às notícias e uma nova versão operacional do Apple Watch foram algumas das novidades apresentadas no evento. No entanto, a que mais se destacou terá sido o lançamento de um serviço de streaming da marca: o Apple Music. De acordo com a Exame Brasil, o Apple Music terá uma versão para iOS e Android, onde é possível receber informações de artistas e ter acesso a áudio e vídeos.
Há um serviço diferenciador que está a chegar a Portugal. A Netflix está disponível a partir de outubro onde vai instalar um centro de apoio em Lisboa. Já se sabia que o serviço de filmes e séries online iria entrar em Portugal completando assim a expansão na Europa Ocidental. De acordo com o jornal Público, este novo serviço disponível daqui a quatro meses irá permitir que os consumidores portugueses tenham a possibilidade de pagar para ver conteúdos televisivos na internet fora das ofertas dos operadores de televisão. O mesmo jornal dá destaque à NOS que diz garantir um financiamento de 150 milhões de euros. De acordo com a fonte, a operadora tem de reembolsar este mês a emissão obrigacionista de 200 milhões emitida pela antiga Zon.
Depois dos escândalos protagonizados pela FIFA são cada vez mais as marcas que se querem “desligar” de um possível patrocínio à Federação Internacional de Futebol. De acordo com o Marketing Direto, os acionistas da Adidas já estão em negociações para terminar com a vinculação ao órgão de futebol. “A Adidas não pode exigir aos seus empregados um comportamento conforme a lei se simultaneamente prossegue uma relação com uma organização que é corrupta”, refere o jornal.
O futebol é das marcas mais fortes e há uma em Portugal que faz parte das mais influentes do mundo. Segundo um estudo realizado pela Brand Finance/On Strategy, o Sport Lisboa e Benfica é a marca portuguesa de referência e é a 21ª mais valiosa do futebol mundial. A lista é liderada pelo Manchester United, seguindo-se o Bayern Munique e Real Madrid. “O Benfica obtém um índice de força de marca e reputação entre as 25 mais fortes do mundo sendo considerado de excelência”, refere o Diário Económico. Para esta posição, estão entre outras razões, o facto da equipa portuguesa ter “praticamente duplicado o seu volume de negócios em cinco anos, estando entre as 20 com maior receita comercial”.
Comentários (0)