Foi ontem apresentado, em São Francisco, nos EUA, o iPad Air, uma nova versão do tablet agora mais fino, mais leve, e com uma melhor performance, segundo a marca.
A Apple afirma que este é um modelo 20% mais fino que o anterior e que pesa menos 200 gramas, ou seja, 450 gramas atualmente. A marca garante, também, que comparado com o primeiro iPad, lançado em 2010, o novo tablet é 8 vezes mais rápido e tem um desempenho 72 vezes melhor a nível de gráficos.
A Apple apresentou o filme publicitário do iPad Air, onde o protagonista é um lápis e onde se fala das revoluções que ele causou, mas no fundo trata-se de um recurso visual para brincar com o tamanho no novo tablet.
Durante o evento do lançamento do novo produto, a marca exibiu um vídeo que celebra os três anos de existência do seu tablet. A marca capturou exemplos reais de uso do iPad para demonstrar como este objetivo ajudou a mudar o dia-a-dia de muitas pessoas, a nível pessoal e profissional. Durante três semanas nos meses de setembro e outubro, a Apple recolheu imagens reais do iPad em todo o mundo, nas mais diversas aplicações. O Imagens de Marca mostra-lhe o vídeo aqui.
Está previsto que o dispositivo chegue às lojas a 1 de Novembro em cerca de 40 países. Em Portugal, a Vodafone já divulgou que irá começar a vender o iPad Air nesse dia, assim como o novo iPad mini com ecrã Retina durante o mesmo mês.
Comentários (0)