Apple junta-se ao combate contra a Sida

25 de novembro de 2014

Apple junta-se ao combate contra a Sida

Numa época em que a responsabilidade social está presente em várias ações das marcas, a imprensa internacional acordou com a notícia de que a Apple juntou-se à (RED), uma associação de combate ao vírus da Sida. O Brandchannel refere que até 7 de Dezembro, os fãs das aplicações da marca vão poder desfrutar de novos conteúdos. As receitas das cerca de 25 aplicações vão reverter a favor de fundos para celebrar o Dia Mundial da Luta contra a Sida. O Mashable acrescenta ainda que, para além dos jogos como o Angry Birds ou o FIFA 15 que vão estar disponíveis, uma parte das receitas virá de uma Black Friday direcionada para esta campanha.

Por seu lado, a rede de fast food Burger King anunciou o encerramento de restaurantes na Alemanha, por falta de condições de trabalho e higiene. Segundo a Exame Brasil, das 700 lojas de restauração da marca no país, apenas 89 serão encerradas, suspendendo assim o contrato de franchising que tinha com a empresa Yi-Ko Holding. O jornal SOL refere que a causa do encerramento deve-se a um documentário televisivo que revelou falhas graves acusando a Yi-Ko Holding de não garantir as condições mínimas de modo a reduzir custos e maximizar lucros.

Por cá, o grupo Amorim escolheu o centro de dados da PT Portugal, na Covilhã, para alojar os servidores das empresas do grupo no mercado nacional e internacional. De acordo com o Dinheiro Vivo, Económico e Jornal de Negócios, cerca de 87 empresas, presentes em 70 países e 32 unidades industriais, vão passar a ser geridas a partir do chamado “cubo” da Covilhã. Para além disso, o acordo inclui ainda “os serviços profissionais de administração de sistemas e bases de dados, bem como o fornecimento da solução de disaster recovery para as aplicações críticas de negócio do Grupo Amorim”. O Grupo Amorim entrega, assim, a monitorização e gestão das suas redes de telecomunicações nacionais, de segurança e servidores.

No Rio de Janeiro,  já são conhecidas as mascotes para dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Para incentivar o público, o Brandesco, banco privado do Brasil, lançou uma campanha para escolher os nomes das mascotes. Segundo a Exame Brasil, o objetivo é trazer o espírito brasileiro até às mascotes que representam a fauna e flona do país e, desta forma, dar ao público a possibilidade de participar na escolha dos nomes. A Globo Esporte refere ainda que as mascotes tiveram uma aceitação feliz por representarem o espírito desportivo com “alegria, união e bom humor”.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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