A semana acaba com a Apple a lançar um tributo ao planeta Terra depois da anunciada saída dos Estados Unidos da América do Acordo de Paris. Se muitas marcas rapidamente demonstraram o seu desagrado com a medida de Donald Trump, a Apple demorou o seu tempo, mas lançou um “manifesto” com a voz de Carl Sagan, durante a final da NBA, a final do campeonato de basquetebol norte-americano.
A Apple usou o áudio onde Carl Sagan lê passagens do seu livro de 1994, “O Ponto Azul-Claro – Uma visão do futuro do homem no espaço”, e que acompanha várias imagens de paisagens naturais captadas por utilizadores de iPhones.
Para celebrar a semana dos oceanos, a marca de cerveja mexicana Corona e a entidade que quer contribuir para salvar os oceanos, a Parley, lançaram a “What The Ocean Gives Us”, uma campanha que demonstra o compromisso das duas entidades em proteger cerca de 100 ilhas contra a poluição marítima através dos plásticos até 2020 que foi desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy de Amesterdão.
O filme de um minuto, pretende sensibilizar e alertar as pessoas para a importância dos oceanos com vista à sobrevivência da humanidade e a necessidade de os preservar em relação aos milhões de metros cúbicos de plástico que são depositados nos oceanos anualmente.
Para a Corona, marca que nasceu num espírito de praia e de natureza, que no fundo celebra a Vida, este projeto mostra a determinação da marca em proteger o meio ambiente.
A fechar a semana, boas notícias para os CTT que foram novamente distinguidos este ano nos World Post & Parcels Awards, os Óscares da Indústria Postal a nível internacional. Os prémios foram entregues em Paris e a marca conquistou o “primeiro prémio na Categoria de Gestão de Pessoal com o NAVEINFORMA, um processo que permite, através do sistema informático NAVE e sem custos acrescidos, a qualquer área da Empresa comunicar em tempo real com todos os colaboradores da rede de Lojas e Postos informatizados, através de imagem ou informação escrita”, segundo comunicado enviado às redações.
Nesta categoria os CTT estavam a concorrer com dois dos maiores operadores a nível mundial de comércio eletrónico.
“Os CTT têm vindo a apostar crescentemente na inovação, dos seus produtos e também dos seus processos, e este reconhecimento demonstra que esta é uma estratégia que está já a dar frutos. Uma vez mais, apesar da sua dimensão, os portugueses conseguiram superar projetos de grandes operadores transnacionais”, disse Francisco de Lacerda, presidente executivo dos CTT.
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