Apple criticada por oferecer músicas aos utilizadores

17 de setembro de 2014

Apple criticada por oferecer músicas aos utilizadores

Ainda na semana passada esteve nas luzes da ribalta devido ao lançamento dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Todas tecnologias da Apple já esperadas no mercado e sobre as quais as especulações foram crescendo ao longo dos meses. Agora, a marca volta a ser o grande destaque da imprensa nacional e internacional, mas não pelas melhores razões. Ao que o  i online avança, a Apple foi bastante criticada aquando da apresentação dos novos smartphones, pelo simples facto de ter oferecido o novo álbum dos U2 aos futuros utilizadores. As músicas foram colocadas pela marca no iTunes, mas com tanta reprovação, a Apple acabou mesmo por lançar uma ferramenta que as remove através de um link, lê-se no Brainstorm9 e também no jornal Público.

Do outro lado, a marca rival Microsoft é também um dos temas que está a gerar buzz esta manhã, isto porque a marca acaba de lançar o Windows 9, sistema operativo que será comercializado a partir de dia 30 de setembro. De acordo com o Marketing Directo, o novo windows será apresentado na sua versão teste e poderá ser utilizado por todos aqueles que estiverem presentes no decorrer da apresentação do produto. Este sistema operativo surge depois da imprensa internacional ter levantado a hipótese da Microsoft por fim à marca Nokia e ao Windows Phone. Ao que a Exame Brasil destaca, a empresa vai mesmo lançar um outro sistema em 2015, o Windows RT, que irá substituir ao da versão atual dos seus smartphones.

Quem também pode vir a dar lugar aos automóveis desta geração são os carros impressos em 3D, isto porque já houve uma empresa a construir um destes veículos, totalmente funcional. Chama-se Strati, foi desenvolvido pela empresa Local Motors e apresentado em Chicago, pode ler-se no Mashable. A mesma fonte compara ainda estes automóveis 3D com os restantes, explicando que o Strati tem apenas 49 peças e que os carros ditos “normais” precisam de 5000 a 6000 peças.

Por cá, as viagens desta manhã pela imprensa não se fazem sobre rodas, mas sim pelo mar. De acordo com o Observador, o Douro Azul já anunciou a compra do ferryboat Atlântida, esta por 8,7 milhões de euros. A mesma fonte, citando a Lusa, garante que a empresa pretende ainda investir seis milhões de euros para o transformar num navio de cruzeiros. O Douro Azul explicou ainda, como se pode ler no site, que a aquisição será finalizada na próxima sexta-feira, pois a empresa tem capitais próprios suficientes para o fazer. Em declarações à Lusa, Mário Ferreira, presidente do grupo, acrescentou que de momento até já negoceiam o financiamento  de remodelação com três bancos portugueses.

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Jornalista: Patrícia Rogado

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