Apple compra startup de captura de movimentos da Guerra das Estrelas

26 de novembro de 2015

Apple compra startup de captura de movimentos da Guerra das Estrelas

A Apple acabou de anunciar que comprou a Faceshift, uma startup suíça que foi responsável pela captura de movimentos do novo filme da Guerra das Estrelas. De acordo com o Pplware, esta aquisição da startup por parte da Apple era algo que já se ouvia falar desde o início do ano, mas só agora é que a marca de Cupertino veio confirmar a compra. Ainda não se sabe no que é que a tecnologia desta startup se irá materializar no negócio da Apple, mas o que se sabe é que a empresa suíça consegue analisar expressões faciais humanas em tempo real e transpô-las para avatares virtuais.

A Vodafone Portugal anunciou esta quarta-feira que vai continuar a investir na sua rede de nova geração em 2016. A marca afirma que tem já 2,2 milhões de casas passadas com fibra e  que pretende ligar outras 550 mil até final do próximo ano, num “investimento total de 125 milhões de euros”. De acordo com o Público, o objetivo da operadora liderada por Mário Vaz é chegar aos 2,75 milhões de casas, alcançando uma cobertura equivalente a mais de dois terços das famílias e empresas portuguesas.

Já a Samsung lançou um anúncio para promover o seu smartwatch, o Gear S2. No anúncio vemos um caleidoscópio humano a mostrar as várias funcionalidades do dispositivo. De acordo com a AdWeek, foram precisos 150 performers para gravar esta campanha. A criatividade é da agência R/GA de Nova iorque e a produção é da Partizan Entertainment. Veja aqui o anúncio.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.