A bebida mais famosa do mundo, a Coca-Cola, liderou durante mais de uma década o ranking Best Global Brands, da Interbrand. A edição deste ano acaba de ser divulgada e o reinado da Coca-Cola chegou ao fim. A marca mais valiosa do mundo é agora a Apple.
A Apple foi considerada uma “Top Riser”, e está hoje avaliada em 98,3 mil milhões de dólares. Em 2000, ano em que o estudo foi lançado pela primeira vez, a marca ocupava a 36ª posição e valia 6,6 mil milhões de dólares.
No relatório publicado anualmente que analisa as 100 marcas mais valiosas do planeta, a Apple não foi a única a melhorar a sua performance no topo da tabela. A Google ascendeu ao segundo lugar, destronando a Coca-Cola para a terceira posição.
As marcas de tecnologias dominam o TOP 10 do ranking e além da Apple e da Google, encontram-se a IBM, Microsoft, GE, Samsung e Intel. As únicas não tecnológicas são a Coca-Cola, McDonalds e Toyota.
Pode consultar o ranking das Best Global Brands aqui.
Comentários (0)