Já tem 25 empresas associadas do sector de consultoria de comunicação e relações públicas, mas a ambição do director-geral da Lift Consulting, que encabeça a única lista candidata às eleições de amanhã, é a de trazer mais associados de um sector que conta já com 110 empresas.
As eleições na APECOM, Associação Portuguesa das empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas, têm lugar esta quinta-feira. Existe apenas uma lista formada, apesar de em teoria haver a possibilidade de serem criadas listas durante a assembleia-geral. Salvador Cunho, vice-presidente cessante da Associação, encabeça a lista, juntamente com Luís Rosendo, da Generator, e Maria Domingas Carvalhosa, da Frontpage.
Como bandeira de campanha elegeu, em declarações ao Imagens de Marca, “dar mais dinamismo e dignidade às agências de comunicação”. Recorda que o sector tem tido alguma “notoriedade mal explicada”, que se deve a “incursões de alguns associados nas áreas politicas”. Salvador da Cunho refere-se, neste caso, ao episódio que envolve as declarações do comentador político Pacheco Pereira sobre a acção das agências de comunicação. Neste caso, diz Salvador da Cunha, o comentador tentou “encontrar nas agências de comunicação um bode expiatório e um arremesso político contra uma facção do seu partido de que não gosta”.
O director-geral da Lift assenta a sua candidatura em três pilares: dignificação do sector, promoção e dinamização. Para tal, propõe-se a criar prémios na área patrocinados pela APECOM e a motivar as empresas a respeitarem os padrões europeus de qualidade. Outra das propostas passa por promover uma instituição que se chama Academia APECOM, que disponibiliza cursos profissionais de curta duração para recém licenciados e directores de comunicação. A realização do 3º congresso da APECOM é outro dos objectivos.
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