O espaço está alojado no próprio site da Associação Portuguesa de Anunciantes, APAN, em www.apan.pt/ovalordapublicidade, e segundo adianta a instituição “pretende reforçar os benefícios da publicidade e esclarecer os cidadãos sobre a actividade publicitária e a importância dos seus impactos económico, social e cultural”.
A justificar o lançamento de “O Valor da Publicidade”, Manuela Botelho, secretária-geral da APAN sublinha que “os vários benefícios da publicidade são frequentemente negligenciados quando se pretende regular esta actividade, pelo que este microssítio constitui também uma chamada de atenção para os potenciais efeitos contra-produtivos das restrições à liberdade de comunicação”.
O espaço apresenta assim os diferentes eixos da actividade publicitária, demonstrando em cada vertente o impacto gerado e os benefícios criados para o consumidor. O Valor da Publicidade é apresentado aos utilizadores do site através dos diferentes atributos, enunciando que a publicidade “beneficia o consumidor”, “fortalece a economia”, “cria emprego”, “sustenta os meios de comunicação social”, “financia o desporto e a cultura”, e é “uma força do bem”. AB
Comentários (0)