Anúncios de Rich Media com mais impacto

2 de outubro de 2012

Anúncios de Rich Media com mais impacto

Quando o objetivo é impactar os consumidores, os anúncios de Rich Media são três vezes mais eficazes do que os anúncios tradicionais.

Este é um dos dados publicados pelo Media Barómetro Trimestral da Adform, que analisou mais de 90 mil milhões de impressões sobre vários anúncios em 18 países e que mostra que o interesse dos consumidores pelos formatos de Rich Media tem crescido em relação aos formatos mais tradicionais. Os consumidores estão 3 vezes mais inclinados a clicar num anúncio de Rich Media do que propriamente num formato de banner tradicional.

Algo que comprova também esta tendência é o tempo que os consumidores gastaram a visualizar anúncios de Rich Media. Este tempo aumentou para 74% no segundo trimestre face ao primeiro trimestre de 2012.

Este crescimento resulta, por um lado, da maior interatividade dos anúncios e, por outro, da forma inovadora como se apresentam aos consumidores. Hoje em dia os anúncios permitem a integração com diferentes canais, como o Twitter e o Youtube, e isso parece fazer a diferença.

“Este estudo mostra que uma série de inovações importantes que estão a dar frutos na publicidade online, desde os formatos de Rich Media, à Optimização Criativa Dinâmica e à compra de audiências digitais e licitações em tempo real, que permitem uma melhor abordagem estratégica e criativa na exibição das campanhas. Existe, portanto, uma clara oportunidade para as agências de meios, anunciantes e «publishers» optimizarem de uma forma mais eficaz as campanhas”, explica José Frade, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Adform.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (1)

  1. Lixo, je1 ne3o usava esta marca e agora ente3o Como uma empresa quer arpceaer como se9ria usando deste expediente? Pegando uma mfasica(?) imbecedl e associando a sua marca.Vida longa a BOMBRIL!!!

    por: Nasar,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.