É já conhecido o vencedor do prémio EDP Open Innovation. A Delfos Predictive Maintenance, uma startup brasileira de Fortaleza apresentou aquilo que pode ser a solução para um grande problema associado à energia eólica: aumentar a produtividade e o ciclo de vida das turbinas sem aumentar custos de produção e manutenção. A solução passa por um sistema desenvolvido pela Delfos que monitoriza, estabelece padrões de análise e antecipa eventuais problemas em tempo real.
A startup brasileira recebeu um prémio no valor de 50 mil euros do EDP Open Innovation que pretende “objetivo apoiar o empreendedorismo tecnológico com foco em energia e nas suas múltiplas variantes incluindo big data, internet of things, machine learning, data analytics, tendo este ano alargado o seu universo de atuação para o Brasil e Espanha”.
No total de 250 candidaturas ao EDP Open Innovation, além da Delfos, também a Glartek e a Sunshine.Rocks subiram ao pódio do empreendedorismo. Além de receberem 6 meses de incubação na EDP Starter, vão também marcar presença no Web Summit onde irão expor os seus projetos no stand da EDP.
António Mexia, CEO da EDP, reuniu-se com várias startups que a EDP vai levar à Web Summit. António Mexia passou algumas ideias às startups presentes e esteve também disponível para dar a sua visão sobre o que é o mundo do empreendedorismo e da inovação. Aos empreendedores, Antonio Mexia passou 5 conselhos chave para atingir o sucesso: Foco; Pensar Global; Ser Pioneiro; Ser Inovador; Nunca Desistir.
As 3 startups vencedoras do EDP Open Innovation vão-se juntar às 8 startups já confirmadas que foram selecionadas pela EDP de entre as 19 que estão atualmente na EDP Starter. São elas: Datasonar, Agroop, Ionseed, Egg Electronics, Pro-Drone, Isgreen, Blackblock e Optishower com negócios focados em big data, IoT, eficiência energética, energia solar, armazenamento e distribuição de energia. Estas startups estarão inseridas no programa ALPHA da Web Summit e terão direito a uma zona de exposição, mentoria, workshops, participação em mesas redondas e contato com investidores” explica a EDP em comunicado.
Comentários (0)