António Coimbra, Presidente Executivo da Vodafone Portugal irá assumir, a partir de 1 de Setembro, cargo semelhante na Vodafone Espanha. Continuará, no entanto, como membro não-executivo do Conselho de Administração da Vodafone Portugal.
Em comunicado de imprensa, António Coimbra afirma que deixa a Vodafone Portugal “com sentido do dever cumprido, confiante, quer quanto à posição e capacidade de desenvolvimento da empresa, quer relativamente ao difícil, mas aliciante desafio que é o da liderança da Vodafone Espanha”.
Mário Vaz, atual Administrador para a Unidade de Negócios de Particulares, será o substituto nas atuais funções de Coimbra na Vodafone Portugal.
O novo Presidente da Comissão Executiva da Vodafone Espanha é membro da Administração da Vodafone Portugal desde 1995 e Presidente Executivo desde Setembro de 2009, quando substituiu no cargo o atual Charmain da Empresa, António Carrapatoso.
Nestes três anos em que António Coimbra esteve à frente da empresa, e apesar da crise económica que se vive no país, a marca afirma que em 2011/2012 atingiu os objetivos estratégicos e operacionais afixados e diz, ainda, que os resultados financeiros e a performance competitiva da empresa foram assinaláveis.
Segundo a marca no último trimestre atingiu uma quota de mercado de cerca de 40%, alcançando a co-liderança no sector das telecomunicações móveis. Segundo António Coimbra, estes resultados só foram possíveis, por liderar “uma equipa extremamente competente, empenhada, com notável espírito de orgulho e de pertença relativamente à empresa”.
Ao longo da sua carreira no Grupo Vodafone, António Coimbra desempenhou várias funções como membro do Marketing Board do Grupo entre 2000 e 2009 e ‘Chief Marketing Officer’ da Vodafone Japão, em 2004. Foi, também, presidente da Apritel (Associação dos Operadores de Telecomunicações) entre 2005 e 2007.
Comentários (0)