Em Portugal, existem cada vez mais idosos dependentes de terceiros, por cada 100 portugueses em idade ativa, há 32 idosos. Muitos são dependentes e precisam da ajuda de um cuidador. Trata-se de uma figura vital que, em muitos casos, não é reconhecida pela sociedade nem pela própria família.
Lindor Ausonia e a Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia celebram no 5 de novembro o #DiadoCuidador para prestar homenagem e reconhecer o trabalho das pessoas que cuidam de idosos.
Também este ano, a marca lançou o projeto “Por trás de um idoso há sempre um cuidador” para informar e sensibilizar a nossa sociedade para o trabalho que fazem estes cuidadores.
Sensibilizada por esta temática, a apresentadora Andreia Rodrigues abraça esta causa, pela segunda vez, como embaixadora desta iniciativa.
Para os cuidadores familiares, a marca Lindor Ausonia disponibiliza, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, cursos específicos online, que dão a conhecer as boas práticas dos cuidados básicos a prestar às pessoas idosas dependentes.
Lindor Ausonia, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos e dos que se encontram em situação de dependência, e de consciencializar a população em geral sobre a importância do trabalho destes cuidadores, quer celebrar consigo o Dia do Cuidador no próximo dia 5 de novembro.
Comentários (0)