Com o objetivo de apoiar o lançamento da Lisboa Horizontal, uma aplicação móvel que calcula rotas cicláveis o mais planas possíveis e que evitam as inclinações da cidade, a Vodafone incentivou os seus colaboradores a irem de bicicleta para o escritório.
O desafio foi lançado pelo CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, que convidou todos os colaboradores a experimentarem, em primeira mão, esta aplicação, e a optarem pela bicicleta como meio de transporte alternativo e sustentável.
Esta iniciativa acontece hoje no Dia Europeu Sem Carros e procura reforçar o compromisso da Vodafone enquanto empresa que aposta em soluções que pretendem promover a qualidade de vida nos grandes centros urbanos, tirando partido da inovação e da tecnologia.
Vencedora do BIG smart cities 2015, competição de empreendedorismo e inovação promovida pelo Vodafone Power Lab, a Lisboa Horizontal foi idealizada por um arquiteto belga, Kobe Vanhaeren, que se sentiu motivado a desenvolver a App depois de viver uma temporada na capital e perceber que, afinal, a máxima de que é impossível andar de bicicleta na Lisboa das sete colinas não passa de um mito. Juntou-se, então, ao marketeer Pedro Fernandes e ao ‘techie’ Diogo Simões para criar a aplicação Lisboa Horizontal, que concorreu ao BIG smart cities 2015 e venceu a competição, explica a operadora em comunicado.
Incubada no Vodafone Power Lab, depois do lançamento em Lisboa, a ambição é chegar a outras cidades europeias ainda este ano, lê-se no mesmo documento. Atualmente, a startup portuguesa já tem 17% do mundo mapeado, usando os modelos topográficos das metrópoles. É gratuita e está disponível na App Store.
Comentários (0)