Trinta anos depois Ana Salazar decidiu abandonar a empresa que tinha o seu nome. A designer de moda já tinha vendido na totalidade a sua marca em 2009 aos sócios João Barbosa e Luís Aranha, mantendo-se desde aí como diretora criativa.
Agora, devido às dificuldades que a empresa enfrenta, a criadora de moda afirma não haver condições para continuar. “Não posso mais tolerar uma situação de incumprimento generalizado com o pessoal, os fornecedores, os parceiros e para comigo. Muito embora eu não seja responsável por qualquer dívida, a verdade é que é o meu nome e um património de respeito e consideração conquistado ao longo destes anos que está a ser desbaratado”, refere um comunicado divulgado pela designer.
Com este desfecho, a organização da Moda Lisboa já anunciou que a marca Ana Salazar não vai estar presente na 38ª edição do certame. No entanto, a designer, que conta com mais de quarenta anos de atividade nesta área, garante que vai fazer apenas uma pausa na profissão que a tornou conhecida dentro e fora do território nacional: “eu não vou desistir. (…) A Justiça restaurará o meu nome e a minha liberdade de criar”.
Comentários (0)