Hoje a imprensa nacional e internacional acordou com a notícia de que, à semelhança das iniciativas desenvolvidas em Portugal, a Amorim Cork Ventures vai dar início ao seu primeiro projeto fora de portas: a “Cork Challenge Barcelona”. Uma parceria com a Beta-i que lança um acelerador de âmbito internacional agora em Barcelona, Espanha, a primeira iniciativa no estrangeiro. Ao que refere o Observador, o programa vai selecionar um máximo de 14 startups e as escolhidas vão poder fazer parte de um acelerador de 8 semanas de coaching individual e sessões de prática de pitch.
O transporte de passageiros através dos aeroportos portugueses aumentou 13,4% no primeiro trimestre de 2016, especialmente em Ponta Delgada e em Faro. Os dados pertencem ao INE, Instituto Nacional de Estatística, que refere que também os comboios e metropolitanos aumentaram o número de passageiros. De acordo com o Diário Económico, nos primeiros três meses de 2016 registou-se o movimento de 7,96 milhões de passageiros nos aeroportos nacionais.
Já a Fundação UPS, braço filantrópico da UPS, realizou o transporte de um conjunto de bens essenciais para duas ONG a atuar na Grécia, junto dos milhares de refugiados. A iniciativa partiu de um grupo de amigos portugueses que juntaram várias mercadorias, entre carrinhos de bebés, protetores solares, cachecóis ou luvas, que chegaram à Grécia no dia 10 de junho. Em comunicado a marca refere que o objetivo é “dar apoio às vitimas do conflito sírio desde 2012” sendo que tendo vindo a “prestar apoio a milhares de refugiados na Grécia e na fronteira com a Macedónia a quem já fez chegar mais de 160 toneladas de ajuda de emergência”.
Comentários (0)