Para promover a sua nova série “The Man In The High Castle”, a Amazon alterou o interior de várias carruagens do metro de Nova Iorque. Nos bancos colocou símbolos da Alemanha Nazi e do Japão Imperial. O livro em que a série se baseia foi publicado em 1962 e conta a história de como seria o mundo se as Potências do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) tivessem ganho a II Grande Guerra. Apesar de disruptiva, esta ideia já foi alvo de grandes críticas nas redes sociais, vários consumidores criticaram a Amazon e a agência responsável, Outfront Media, por não terem colocado em contexto os símbolos usados nas carruagens de metro. De acordo com a Brainstorm #9, para esta campanha a marca resolveu não utilizar a suástica, apesar de estar presente tanto na série como no livro, e devido às queixas, a marca retirou a campanha que deveria estar no ar até 20 de dezembro das carruagens do metro de Nova Iorque.
A J. Walter Thompson foi selecionada, em concurso, como a agência da Galp para os próximos 3 anos. Para além dos projetos on going da empresa, a agência será igualmente responsável pela próxima grande campanha de produto, que acontecerá no decurso do próximo ano. Em comunicado a agência, afirma que fica ainda responsável pela coordenação da comunicação no mercado espanhol.
Entra hoje em circulação a nova nota de 20 euros. A nova nota traz novos elementos de segurança que pretendem dificultar a contrafação. Segundo o Banco de Portugal, a necessidade de criar uma nova nota prende-se com o facto de a nota de 20 euros ser a que tem mais contrafações apreendidas. De acordo com o Jornal I, a nova nota mantém a cor dominante azul e o mesmo tamanho da anterior nota de 20 euros. A nova nota pertence à nova série Europa, e não será necessário trocar as antigas por novas, ambas continuam em circulação.
Comentários (0)