O mundo das marcas acordou hoje com uma novidade tecnológica. A Amazon, empresa de comércio eletrónico norte-americana, anunciou estar já a aceitar pré-encomendas para os seus novos tablets e e-books. De acordo com o site Fast Company, estes novos produtos, que só vão ser lançados em outubro, foram agora anunciados para que a Amazon tenha uma certa vantagem sobre a Apple, marca que também vai anunciar novos iPads nas próximas semanas.
E por falar em Apple, esta volta a estar hoje nas bocas do mundo. Ao que o Mashable avança, a empresa já lançou o mais recente software, o iOS 8, para iPhone e iPad. Trata-se de um lançamento muito vantajoso por permitir que os utilizadores tenham acesso a novos recursos e aplicações sem terem de comprar, obrigatoriamente, um novo equipamento, explica a mesma fonte. Entre as novidades do novo software da Apple está a app Health, uma ferramenta que permite reunir informações de saúde e atividade física, como batimentos cardíacos e pressão sanguínea, pode ler-se no site brasileiro Veja.
O crescimento da publicidade no Brasil é outro dos temas que abre a imprensa internacional esta manhã. Segundo o Mundo do Marketing, até ao final do ano espera-se que, neste país sul-americano, a publicidade aumente 9,4%. Esta é uma conclusão de um estudo global da Dentsu Aegis Network, multinacional de comunicação e marketing digital que, citada pela mesma fonte, explica ainda que o maior crescimento de publicidade será atingido nas plataformas digitais. A mesma fonte garante até que, no próximo ano, os meios de comunicação online ultrapassem mesmo o share das revistas e dos jornais no Brasil.
No continente europeu, as atenções estão viradas para negócios entre duas operadoras de telecomunicações, mas não pelas melhores razões. Ao que o Económico destaca hoje, a Telecom Itália já veio desmentir o interesse e qualquer tipo de transação com a operadora brasileira Oi, tal como tinha sido noticiado no decorrer do dia de ontem. De acordo com o jornal Publico, as recentes variações no volume e preços das ações da Telecom Itália podem mesmo estar relacionadas com esses rumores.
Comentários (0)