Foram 3 dias de música, que atraíram ao Optimus Alive, 150 mil visitantes e que geraram centenas de conteúdos e notícias.
Para a organização, o balanço é muito positivo, com a casa a atingir o limite da capacidade, apesar do agravamento da conjuntura económica. Com um investimento a rondar os 7 milhões e meio de euros, já com uma estimativa do valor das ativações dos patrocinadores, o Optimus Alive, segundo Álvaro Covões da promotora Everything is New, voltou a afirmar-se como o festival com “o melhor cartaz sempre”. Prova disso, é o facto de a bilheteira continuar a ser a sua principal fonte de financiamento.
Hugo Figueiredo, Diretor de Marketing Central da Optimus, afirma que a marca vai continuar a investir, naquele que é o seu ativo mais importante, no território da música. Além de materializar todos os seus valores como marca “dinâmica, jovem e enérgica”, este é, cada vez mais, o momento em que a Optimus tem a oportunidade de se ligar emocionalmente ao público de uma forma muito real, e acredita, que isso também ajuda na altura da decisão, quando é chegada a hora de trocar de marca na área das telecomunicações. A Optimus acaba de lançar um novo tarifário, que afirma apresentar “o preço mais competitivo do mercado”, e que está também a ser promovido através da nova campanha de verão, mais uma vez, com uma grande componente musical e com mais um dos maiores êxitos dos Beatles, desta feita: “All you need is love”.
Uma campanha que quer transmitir uma mensagem de esperança e de ânimo aos portugueses, mensagem que o festival também incorpora, enquanto uma ativação de marca que proporciona uma experiência positiva, de divertimento e descontração com os amigos.
É certo, que a Optimus continua a ser a terceira operadora no mercado, e que em linha com todas as outras marcas tem vindo a perder quota nos últimos meses (segundo dados da APDC, todas as operadoras perderam mercado no primeiro trimestre de 2013, quando comparado com o período homólogo em 2012), mas a Optimus, ao que parece, está mais otimista com o futuro. Espera puder engrossar a sua quota com a fusão com a ZON e quem sabe se no próximo festival, não estejam já as duas marcas numa só “alive”.
Para 2014 a organização já tem confirmados os dias 11, 12 e 13 de julho para a realização do festival.
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