Alibaba vai patrocinar o Mundial de Futebol

11 de dezembro de 2015

Alibaba vai patrocinar o Mundial de Futebol

A marca chinesa de comércio eletrónico Alibaba, através do seu modelo automóvel Alibaba E-Auto, irá patrocinar o Mundial de Clubes da FIFA até 2022. Um apoio que está previsto arrancar já em 2016. Segundo o Observador, esta marca do grupo chinês está a ser desenvolvida em conjunto com a Corporação Industrial Automóvel de Xangai. Zhang Yong, presidente do grupo, afirma que “no desporto confluem vários setores estratégicos para o Alibaba, como a saúde e o bem-estar, e queremos acrescentar valor para os consumidores e o setor desportivo”. Já a FIFA espera beneficiar da inovação do grupo com a promoção e difusão do evento na Internet.

Já a Cerveja Sagres anunciou que é o novo patrocinador do Vitória Sport Clube. Em comunicado a marca acrescenta que este acordo é válido por três épocas e que tem o objetivo de continuar a reforçar a ligação e o apoio sustentado da marca ao Futebol Português. Este novo patrocínio ao clube de Guimarães vem contribuir para que a Cerveja Sagres seja a marca portuguesa com maior associação ao futebol, uma ligação iniciada há mais de 20 anos e que sai reforçada com a assinatura deste contrato.

As marcas de distribuição Dia e Casino anunciaram a criação, em Espanha, da sociedade ICDC Services, que deverá começar a operar a partir do próximo ano. De acordo com a Store Magazine, esta iniciativa tem por objetivo fortalecer a posição negocial de ambas as marcas junto dos fornecedores. Já a política comercial de ambas as marcas manter-se-á independente.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.