Alibaba quer conquistar a Europa

19 de outubro de 2015

Alibaba quer conquistar a Europa

A marca de comércio eletrónico chinesa Alibaba quer conquistar a Europa através da abertura de escritórios em Itália, França e Alemanha, confirmou o presidente da empresa, Michael Evans. De acordo com a Store Magazine, esta abertura deverá ser feita no próximo meses e para além da Europa, a companhia de e-commerce pretende aumentar a sua presença nos Estados Unidos da América e na Ásia. Trata-se de um plano a longo prazo, no âmbito do qual foram já dados os primeiros passos, nomeadamente a abertura de 12 “pavilhões nacionais” nos quais os exportadores internacionais vendem os seus produtos a consumidores chineses, acrescentou.

A Microsoft lançou uma nova campanha que procura recuperar uma fatia de mercado no segmento dos PC. De acordo com a Brainstorm #9, na nova campanha a marca reuniu alguns dos seus parceiros fabricantes de computadores para provar que as máquinas que correm Windows são superiores às da concorrência. A campanha é assinada pela McGarryBowen e representa um investimento na ordem dos 70 milhõrs de dólares, apresenta-se sob a forma de 5 vídeos e tem como claim a frase “PC does what?”. Os anúncios vão hoje para o ar nos EUA e na China, veja-os aqui.

Já a EMEL vai investir cerca de 29 milhões de euros numa rede de bicicletas partilhada. O Objetivo é em 2016 haver 1.400 bicicletas partilhadas distribuídas por 140 locais em Lisboa, um investimento que será feito ao longo dos próximos 9 anos. Segundo a TVI24, até 19 de novembro, decorre um concurso público, promovido pela EMEL, para a “aquisição, implementação e operação do Sistema de Bicicletas Públicas Partilhadas (SBPP) na cidade de Lisboa”, que tem um valor base de 28.904.000 euros e um prazo contratual de 108 meses.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.