Aliança Renault-Nissan já vendeu 100.000 veículos

24 de julho de 2013

Aliança Renault-Nissan já vendeu 100.000 veículos

A aliança Renault-Nissan vendeu recentemente o 100 000º veículo Zero Emissões. As chaves do automóvel foram entregues a uma estudante americana, segundo a marca. Assim, a parceria entre as duas marcas permite-lhes ter vendido mais veículos elétricos que as restantes insígnias automóveis.

De acordo com o comunicado de imprensa veiculado pelas marcas, os veículos elétricos da Renault e da Nissan já percorreram cerca de 841 milhões de quilómetros em modo Zero Emissões, ou seja, mais de 20 000 voltas ao planeta, o que representa uma economia total de 53 milhões de litros de petróleo e 124 milhões de kg de CO2 que deixaram de ser emitidos.

“A era do veículo Zero Emissões de grande difusão já começou”, declarou Carlos Ghosn, Diretor Geral da Aliança Renault-Nissan, em comunicado de imprensa, e acrescenta, “a procura deverá continuar a crescer com o desenvolvimento das infraestruturas e nós reafirmamos o nosso compromisso de longo prazo na tecnologia Zero Emissões”.

O primeiro veículo elétrico da aliança entre as duas marcas foi um Nissan LEAF, vendido em Dezembro de 2010 em Silicon Valley na Califórnia. Desde então foram vendidas mais de 71 000 unidades deste modelo, que o tornam o veículo elétrico mais vendido em todo o mundo, segundo afirma a marca. Este modelo foi já distinguido por diversas vezes, tendo sido eleito Automóvel Mundial do ano de 2011, Automóvel Europeu de 2011 e Automóvel do Ano no Japão em 2011-2012. Os principais mercados do LEAF são os Estados-Unidos, com cerca de 30 000 unidades vendidas, o Japão, com 28 000 e a Europa, com 12 000.

Recentemente, a Nissan lançou o ZOE, o mais recente elétrico que a marca pretende que ajude a reforçar a liderança dos veículos Zero Emissões na Europa. O ZOE começou a ser comercializado na Primavera de 2013 e até agora foram vendidos cerca de 5 000 exemplares.

Já a Renault, por si só, afirma ter vendido cerca de 30.000 veículos elétricos desde a comercialização do primeiro modelo, o Kangoo Z.E., no final de 2011, que foi eleito Veículo Comercial Internacional em 2012.

A Renault afirma-se, assim, líder do mercado Europeu de veículos elétricos com 61% de quota de mercado, tendo França, Alemanha e Itália como principais mercados para os elétricos. O Twizy é atualmente o modelo elétrico mais popular da Renault com cerca de 11.000 unidades vendidas, desde a comercialização na Primavera de 2012.

Aproveite para rever a reportagem do IM sobre veículos elétricos e híbridos, onde percorremos os caminhos do negócio da mobilidade sustentável.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.